Encontro virtual sela parceria da Rede Não Bata, Eduque com organização pernambucana

A convite de uma aluna do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a coordenadora da Rede Não Bata, Eduque, Marcia Oliveira, ministrou uma palestra online com profissionais da Giral Desenvolvimento Humano e Local. A organização é o local de estágio da estudante Ana Maria Lira e trabalha na articulação de parcerias para atender crianças, adolescentes e suas famílias em municípios do interior pernambucano.

Marcia apresentou o trabalho da Rede e debateu com os participantes o enfrentamento ao uso dos castigos físicos e humilhantes como forma de educar, principalmente em tempos de pandemia. Ao final do encontro, realizado no último dia 9, foi estabelecida uma parceria para a participação da Giral na campanha “26 de Junho – Dia Nacional pela Educação sem Violência” e uma aproximação com a Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente do município de Glória do Goitá (PE).

“Acho muito importante participar do processo de formação de profissionais do Serviço Social e ter a oportunidade de aprofundar o tema da prevenção da violência doméstica/intrafamiliar contra crianças e adolescentes com organizações da sociedade civil e ampliar o número de parcerias em todas as regiões do país”, destacou.

Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Últimas postagens